Cadastre-se Entrar
   
                                                     Nós fazemos por você !
Um fenômeno chamado férias
Vai tirar férias? Que bom, que suas férias sejam maravilhosas. A cada ano de trabalho normalmente os funcionários tem direito aos seus sagrados 30 dias de férias. Praia, viagens, descanso...
Luciano Muchiotti Saiba mais
Vai tirar férias? Que bom, que suas férias sejam maravilhosas. A cada ano de trabalho normalmente os funcionários tem direito aos seus sagrados 30 dias de férias. Praia, viagens, descanso total, é mais ou menos isso que acontece ou que se planeja. E às vésperas das férias, o que será que acontece?

Resolvi dar o nome de fenômeno, fenômeno das férias.

Exemplos já conhecidos são os fenômenos da natureza, fenômenos paranormais, fenômenos atmosféricos entre outros. Todos tem em comum um acontecimento observável, ou seja, tudo aquilo que pode ser percebido pelos órgãos do sentido.

O fenômeno das férias também é observável. Vamos analisar uma situação: Uma semana, duas ou alguns dias que antecedem as férias de um funcionário ou grupo de funcionários, e antes mesmo que o esperado dia chegue, a "casa" precisa estar em ordem, certo? Sair para as férias e deixar tudo atrasado e pendente de respostas não é nada bom para a carreira, caso contrário o celular vai tocar e muito.

É possível perceber as mudanças acontecerem. A mesa começa a ser limpa e permanecer limpa, as pilhas de papéis vão desaparecendo, a lista de pendências é reduzida, os relatórios são entregues e revisados com mais rapidez etc.

Resumindo, em poucos dias problemas e pendências que estavam atrasados são resolvidos.

Estou me referindo especificamente a capacidade do ser humano, capacidade esta que nenhum outro ser será capaz de imitar.

Imagine você se todos os funcionários fossem cercados de fenômenos como esse. Não ouviríamos os "chefes" reclamando que os serviços estão atrasados, que as mesas estão bagunçadas, e tudo mais.

Não preciso me estender muito nesse assunto, acredito que tenha percebido qual é o foco.

Só resta alguém inventar um fenômeno semelhante ao das férias para que seja possível ver os funcionários mais dispostos e organizados no trabalho. E que bom seria se fenômenos como esse estivessem presentes na vida de todas as pessoas e empresas.

Seria então o fenômeno do reconhecimento? Acredito que este ainda está para nascer e que mais uma vez, me perdoem as exceções.

Boas férias.

       Leia também!      
 
 
Sobre a empresa
História
Valores
Missão
Dirigentes
Serviços
Últimos Artigos
Fale Conosco