Cadastre-se Entrar
   
                                                     Nós fazemos por você !
Conflito de interesses
A quem você é subordinado em seu trabalho? Existem muitas empresas que tem em seu quadro de pessoal membros de uma mesma família...
Luciano Muchiotti Saiba mais
A quem você é subordinado em seu trabalho? Existem muitas empresas que tem em seu quadro de pessoal membros de uma mesma família. Há situações onde o pai trabalhou por muitos anos até sua aposentadoria e quando se desligou o filho foi contratado pela empresa, fato que é orgulho para muitas famílias.

Se pensarmos no social é muito importante, pois estou me referindo a emprego, ou seja, a condição de estar empregado. Não é nenhuma novidade que o desemprego assusta muitas pessoas, e será difícil uma solvência definitiva.

Todo relacionamento é delicado, com altos e baixos, seja na família, namoro, casamento, grupo de amigos e também no trabalho. Conheço funcionários que tem membros de sua família trabalhando na mesma empresa, inclusive há subordinação.

Pense você, um "chefe" de setor tem um filho nesse grupo e vai promover alguém para um cargo melhor. Quais são as chances de seu filho ser o escolhido? Se fosse você, quem promoveria?

O exemplo acima é como um benefício, e se torna possível a manutenção na renda de uma família, porém, existem casos onde há disputa por interesses. Empresas com gestão familiar apresentam questões curiosas e delicadas. Também conheço uma e outra empresa que faliu devido a ambição da família apenas pelo dinheiro e se esqueceram da empresa.

Em outro caso a empresa ficou como herança e a disputa por ela levou a falência. Um ditado popular diz o seguinte: sociedade entre parentes não dá certo. Verdade ou não, cabe analisar cada caso.

Vale a pena lembrar que muitas qualidades são como uma semente plantada no solo, se cuidada e regada poderá se transformar em uma bela planta, caso contrário, não terá a mesma sorte.

A disputa pelo poder, qualquer que seja, é uma das causas de muitas desavenças nos negócios. É muito fácil encontrar famílias destruídas, onde o negócio, O DINHEIRO, recebeu maior importância.

Bons negócios e sucesso.

       Leia também!      
 
 
Sobre a empresa
História
Valores
Missão
Dirigentes
Serviços
Últimos Artigos
Fale Conosco