Cadastre-se Entrar
   
                                                     Nós fazemos por você !
Ética como Utopia
Falando de Brasil, já faz algum tempo que os brasileiros vem sendo bombardeados com exemplos de corrupção, das mais simples às mais assustadoras...
Luciano Muchiotti Saiba mais
Falando de Brasil, já faz algum tempo que os brasileiros vem sendo bombardeados com exemplos de corrupção, das mais simples às mais assustadoras. Em tempos de comportamentos antiéticos por grandes protagonistas que farão parte da história deste país, o que pensar do próximo?

Somos constantes testemunhas e vítimas da falta de ética. Falar de ética é falar da arte do relacionamento humano que é norteada por princípios e valores.

Se ética está relacionada com a conduta humana, o que pensar da evolução da conduta humana?

Friamente é possível dizer que são péssimos exemplos para qualquer pessoa, principalmente para os jovens que ainda estão em fase de aprendizagem.

Afinal, qual a importância da ética em nossa vida? Não é nenhum segredo que não vivemos sem a coletividade, a sociedade. Nosso crescimento está ligado diretamente a convivência com outras pessoas.

As formas de convivências mais justas são orientadas pela ética, pessoal, profissional.

Qual está sendo seu comportamento ético, ou como está se comportando?

Pensando em valores e comportamentos é preciso pensar nestes termos quando empregados na vida profissional, nas empresas. Independente da idoneidade da empresa onde trabalha, seu comportamento precisa ser o mais ético possível.

Lembrando que quando se aprende algo errado e este é praticado, se torna difícil se livrar dele assim como acontece com os funcionários depois de trabalharem por muito tempo em uma empresa, quando se mudam para outra acabam por levar os hábitos adquiridos. Estes hábitos adquiridos são os tais vícios de tanto se comenta entre os profissionais de RH.

Por outro lado, quando se aprende da forma correta é possível até mesmo observar as coisas erradas que estão acontecendo por perto e dessa forma de prevenir, ou pelo menos não fazer igual.

Conclusão: vale a pena aprender a fazer a coisa certa, e quando for necessário poderá mostrar seu potencial para corrigir as coisas erradas mantendo um comportamento exemplar. Esse pode ser um grande diferencial para sua carreira e de qualquer outra pessoa.

Grande abraço.

       Leia também!      
 
 
Sobre a empresa
História
Valores
Missão
Dirigentes
Serviços
Últimos Artigos
Fale Conosco