Cadastre-se Entrar
   
                                                     Nós fazemos por você !
As empresas precisam de gente
Recentemente ouvi uma expressão que me motivou a escrever este artigo. Um grande amigo que hoje é gerente de uma empresa no ramo da agroindústria passou por um momento delicado em sua carreira...
Luciano Muchiotti Saiba mais
Recentemente ouvi uma expressão que me motivou a escrever este artigo. Um grande amigo que hoje é gerente de uma empresa no ramo da agroindústria passou por um momento delicado em sua carreira. Foi desligado de uma empresa de forma ridícula, que dispensa mais comentários.

Hoje em sua nova carreira, e não poderia ser diferente, está tendo muito sucesso.

"As empresas precisam de gente", essa foi a frase que ouvi desse amigo, e também é título deste artigo.

Confesso que esse profissional possui grande capacidade para escolher seus subordinados, arriscaria dizer que é um grande líder. Sabe porquê? Porque ele entende de gente.

Conversamos por algum tempo sobre esse assunto e confesso que visão como essa somente poderia ter vindo de um grande líder.

Para ele as empresas precisam de gente e essa gente precisa ser tratada como tal. Por mais incrível que pareça nem sempre os funcionários recebem um tratamento digno, principalmente quando são desligados da empresa.

As linhas acima são um resumo de uma das atitudes antiéticas que uma mudança de gestão pode provocar. Nossa discussão acerca do tratamento, foi totalmente posterior a sua demissão, ou seja, a maneira como o funcionário saiu da empresa, a forma que ele foi demitido, entre outras questões.

Há muitas maneiras de se demitir e a forma como isso acontece pode ou não gerar problemas futuros para a empresa, dentre eles o talvez os mais temidos são os trabalhistas.

Não há outra explicação para o título desse artigo senão, de fato, tratar de gente como tal, no mínimo praticando a neutralidade. Investir em treinamento para que a liderança administre questões semelhantes a essa é uma dica valiosa, afinal, questões delicadas são resolvidas com inteligência e não com a força.

Muito sucesso a você e boa semana.

       Leia também!      
 
 
Sobre a empresa
História
Valores
Missão
Dirigentes
Serviços
Últimos Artigos
Fale Conosco