Cadastre-se Entrar
   
                                                     Nós fazemos por você !
Um bom currículo não basta
Ainda não é muito comum, mas muitas pessoas possuem um bom currículo. E um detalhe valioso: não basta apenas ter um bom currículo, é preciso atualizá-lo periodicamente...
Luciano Muchiotti Saiba mais
Ainda não é muito comum, mas muitas pessoas possuem um bom currículo. E um detalhe valioso: não basta apenas ter um bom currículo, é preciso atualizá-lo periodicamente.

É muito comum os recrutadores receberem um currículo desatualizado, muito mais do que possa imaginar. Se com um bom currículo já é difícil conseguir a tão sonhada vaga, imagine com um currículo desatualizado e mal feito.

Meu caro, se você acha que seu currículo é tudo, você está redondamente enganado.

Já presenciei diversos momentos em que o currículo estava impecável, mas na hora da entrevista, veio a grande decepção. Um caso muito interessante, foi o de uma candidata com boa experiência na área administrativa, boa formação e boa aparência, mas quando pedi para contar um pouco sobre sua trajetória, fiquei assustado.

Fiquei até me perguntando como havia se mantido nos empregos anteriores por tanto tempo. Se expressava muito mal, colocava as palavras inadequadamente, saltava de um assunto para outro sem concluir o anterior, e o pior, constatei que mentia em alguns aspectos.

Gosto de apresentar casos reais, pois muitos candidatos acreditam que conseguem enganar o recrutador com suas lindas estórias.

Espero que este texto possa servir de alerta e contribuição para muitas pessoas que mais cedo ou mais tarde terão que passar por uma entrevista e apresentarão seu currículo.

Em entrevista a um jornal da capital nessa semana, o jornalista pediu para que eu compartilhasse com seus leitores algumas dicas sobre como se comportar em uma entrevista, então, anote aí: 1) Cuidado com as mentiras, durante a entrevista, você será desmascarado; 2) Use roupas leves e apropriadas, nada de exagero ou deixando a desejar; 3) Mulheres, cuidado com a maquiagem, os decotes e as saias justas, não ajudarão em nada; 4) Nada contra os percings, mas procure não deixá-los tão aparente, e se puder deixá-los em casa será muito melhor; 5) Procure conhecer um pouco da empresa, leia algo sobre ela; 6) Atenção para sua ansiedade, nada de dedos na boca ou roer unhas, procure controlar-se; 7) Chegue no horário, se possível alguns minutos antes; 8) Mantenha uma postura e nada de deitar-se na cadeira como se estivesse na praia.

Seja você mesmo, nada de querer impressionar. Se for contratado terá todo tempo do mundo para impressionar com suas qualidades. Ah, preste atenção no mundo de RH, as entrevistas de emprego estão ficando cada vez mais complexas.

Grande abraço e boa sorte.

       Leia também!      
 
 
Sobre a empresa
História
Valores
Missão
Dirigentes
Serviços
Últimos Artigos
Fale Conosco